sexta-feira, novembro 24, 2006

Mors-Amor

Esse negro corcel, cujas passadas
Escuto em sonhos, quando a sombra desce,
E, passando a galope, me aparece
Da noite nas fantásticas estradas,

Donde vem ele? Que regiões sagradas
E terríveis cruzou, que assim parece
Tenebroso e sublime, e lhe estremece
Não sei que horror nas crinas agitadas?

Um cavaleiro de expressão potente,
Formidável, mas plácido, no porte,
Vestido de armadura reluzente,

Cavalga a fera estranha sem temor:
E o corcel negro diz: "Eu sou a Morte!"
Responde o cavaleiro: "Eu sou o Amor!"

Antero de Quental


Saudações Equestres
Nuno Teixeira

10 comentários:

Anónimo disse...

A GRANDE POEMA... PARABENS !!!!
eheh primeiro comentario !

Anónimo disse...

--"Eu sou o Amor"...
O Marialva responde..
-Eu sou o SONHO!!!

AB.

Anónimo disse...

eh la.. essa veio do fundo..

saudaçoes

Anónimo disse...

--"Eu sou o amor", diz Quental
--"Eu sou o Sonho" diz o Marialva
Já eu digo:

Eu sou o sonhador.
Sou mágoa, sou dor
Junto a essa familia, sou poeta.
Liberto a alma sem pudor,
Vivo cada momento com ardor.
E quando montado num desses corceis
grito, com paixão.. como o profeta.
Olhai para mim, quero ser marialva.
imortalizai-me num canto do coração
No meu estais guardados, e na alva,
do meu renascer, vós com devoção,
conhecimento, e mágicos pincéis.
fizeste um novo ser,
que realmente, aprendeu a viver.

Quinta dos Gansos disse...

sem palavras..................

Anónimo disse...

É poeta sim senhor!

Quinta dos Gansos disse...

simplesment.. fantastico..

Anónimo disse...

A minha alma está pasma...
Estou sem palavras!
Obrigada!

Anónimo disse...

Que grite quem ousar...
Que eu vou dar passagem...
Estes são os momentos!!!
Destes nasceu vassalagem...

grande o "CROW" que assim vôa e plana.
um abraço Marialva
AB

Anónimo disse...

eu ate ja nao digo mais nada porque eu nao tenho jeito pa poesia ... assim estou em desvantagem !
MAS TA MUITO BOM MESMO ,O POEMA !
ABRAÇOS MARIALVAS DO:
POUPAS
PARA TODA A FAMILIA!
SOU UM FAMILIAR BABADO,E ORGOLHOSO!!